Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

Resenha: Para Sempre

25 de jan de 2014
Título: Para Sempre
Autores:  Kim e Krickitt Carpenter
Ano: 2012
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Classificação: Ótimo

Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Kim Carpenter é treinador de beisebol de uma universidade no estado do Novo México, nos EUA, já Krickitt Pappas é vendedora em uma loja de roupas esportivas no estado da Califórnia. Os dois começaram uma amizade muito forte por telefonemas, mesmo com a distância essa amizade cresceu e se transformou em uma linda e verdadeira história de amor. Só que o acidente acabou atrapalhando a vida desse casal.

Krickitt sofreu um dano no seu cérebro o que a fez esquecer-se dos últimos 18 meses de sua vida. O grande problema é que nesses últimos 18 meses, foram os que ela conheceu Kim e se casou com ele, com isso, tudo que ela se lembrava dos dois, foi apagado de sua memória.

Então ambos passam a fazer de tudo para que Krickitt recupere suas recordações perdida naquele acidente.

A história desse casal é emocionante, uma verdadeira lição de vida. Demonstra muito amor, fé e persistência.

Não espere uma história de amor intensa. Este livro é uma biografia da vida deste casal e foi escrito pelo próprio Kim, o que me agradou bastante, pois acho que a história não teria graça se fosse escrito por outra pessoa, pois ao ler me senti como se estivesse no lugar dele, sofrendo o que ele sofreu. Tinha que ser o homem que passou por tudo isso e se mostrou fiel a sua esposa e ao seu amor.

Algo que senti falta no livro, que poderia ter enriquecido a história, é o lado de Krickitt sobre tudo isso. Seria muito interessante saber o que ela sentiu, o que ela imaginou e como ela enfrentou a situação.

O livro embora pequeno, emociona desde o começo. Achei um ótimo relato, que me envolveu diretamente com aquela época e aquele momento tão difícil.

Por ser uma história real, me emocionou o dobro de que uma  história  fictícia. Ver que o amor de verdade existe e que mesmo depois de 20 anos ainda é lembrada. É inacreditável como isso é importante para que as pessoas saibam que o amor existe e que vale a pena lutar por ele. Foi isso que esse casal fez, eles lutaram pelo amor que tinham um pelo o outro e que acabou virando um livro, que foi adaptado para o cinema.

Muitas pessoas reclamaram que poderia ser um super romance, mas a história deles é um super romance da vida real. Não é um conto de fadas e nem uma  história de Nicholas Sparks que  têm finais tristes e filosóficos. Se vocês estão esperando por isso não leiam, mas se querem um romance da vida real, um romance envolvente e um romance cativante, leiam esse livro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

10 comentários:

  1. Own eu quero ler esse livro... =))
    Parece ser uma história muito emocionante!!!
    Amei sua resenha, um bom romance para a vida real!!!

    Beijos, lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Bianca! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo não visito o blog...
    Bem sua resenha está ótima! Bem, romance da vida real é sempre mais interessante do que qualquer conto de fadas. Vai ter o filme este mês, irei dá uma passada no cinema e conferir.

    ResponderExcluir
  4. Nossa tão legal a história que nem parece real. Achei que essas cosias acontecessem apenas em novelas e filmes, pelo visto a vida real também tem seus momentos novelescos. Imagino o que o Kin sofreu, você amar alguém que não se lembra de você, realmente deve ser horrível. Mas ele prova que amor verdadeiro não vê obstáculos e sim formas de superar todas as dificuldades, se tornando um amor que durará Para Sempre. Adorei a resenha, você falou de um forma que deu para ver o quanto o livro te emocionou. Parabéns pela resenha e pelo blog. Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler,algumas pessoas falaram mal sim,mas quer saber eu adoro romances reais,ler faz de contas,contos de fadas é bom,mas precisamos de realidade as vezes,saber que isso acontece a pessoas perto de nós!!

    Adorei a resenha,so achei estranho o nome da protagonista,mas enfim...

    Nicholas Sparks mudou o seu foco nesse livro,adoro os livros dele,as romances açucarados,mas como disse tambem dou muito valor a realidade!!!

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Li o livro e de longe, foi uma das melhores histórias reais que já li. Que mulher não gostaria de ter um Kim em sua vida?! Nossa, isso que é amor o resto é conversa. Amei o livro, do começo ao fim. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler este livro! :)
    A história parece ser ótima e, o fato de ser baseado em uma história real, chamou ainda mais a minha atenção!

    Adorei a resenha.
    Beijocas.
    www.artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olha eu fiquei completamente doida pra ler o livro, depois que assisti ao trailer do filme, mas depois de ler algumas resenhas vi que o livro não se trata de uma história de romance bonitinha, e sim uma história real de amor,fé e superação. Parecer que é muito lindo, quero muito ler. Beijos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Assisti o filme, ainda não li o livro. Vi várias reportagens sobre a história ser baseada em fatos reais.Um amor que estava começando e de repente foi interrompido, e o marido ainda tem que enfrentar a família dela e fazê-la se apaixonar novamente.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei com muita vontade de ler Para Sempre, adoro ler histórias reais, e adorei sua resenha, parabéns! :)

    ResponderExcluir

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.