Tutorial: Como preencher um formulário rafflecopter

[Resenha] Anjos à mesa

4 de fev. de 2014
Título: Anjos à mesa
Autora: Debbie Macomber
Ano: 2013
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Classificação: Regular

Quando peguei esse livro, com a capa tão natalina, estava esperando uma história de amor que acontece no final do ano e só por um milagre divino o casal fica junto, uma comédia romântica natalina típica de um filme de final de uma tarde chuvosa do mês de dezembro, que arranca suspiros e boas risadas, mas nada disso aconteceu.

Anjos à Mesa foi o segundo livro que li da autora Debbie Macomber, percebi nos dois livros que ela gosta de romances que surgem a partir de situações inusitadas, sempre contando com uma ajuda especial. Em O Amor Mora ao Lado,  foram dois gatos que uniram o casal e em Anjos à Mesa o casal foi unido por quatro anjos.

Anjos à Mesa é o sétimo volume de uma série (Angels Everywhere) protagonizada por três anjinhas bem desastradas, embora com boas intenções: Mercy, Shirley e Goodness. Detestei saber que o livro é o sétimo de uma série, mesmo não precisando dos volumes anteriores para compreender a história, acho que a editora poderia trazer todos os livros para o Brasil, é muito chato você começar a ler algo e descobrir que é o sétimo volume de uma série e que a editora nem ao menos informou sobre isso. 

Já pensou em quantas vezes algo aconteceu e você não soube explicar o motivo, que quase teve certeza que foi trabalho de anjos? Bem, talvez vocês tenham sido atendidos pelas três anjinhas mais desastradas do céu: Mercy, Shirley e Goodness, Embaixadoras da Oração, que vivem visitando a Terra e aprontando poucas e boas aqui, mas dessa vez na virada do ano novo em Nova Iorque, elas trazem a Terra seu aprendiz, Will, e ficam observando a euforia dos humanos nesse rito de passagem tão significativo para muitos e só mais uma data para outros.

Tão fascinados por nós, eles acabam perdendo o controle e Will acaba por unir dois jovens solitários, Lucie Ferrara, uma grande chef de cozinha e Aren Fairchild, crítico gastronômico do Jornal Gazeta de Nova Iorque, antes da hora, antecipando em um ano o encontro deles já planejado pelos céus. Mas será possível este romance dar certo antes da hora? Até que ponto os anjos podem interferir no encontro de almas gêmeas?

A história é daquelas cujo principal objetivo é fazer o leitor se sentir bem, poder se sentir feliz, acreditar que tudo é possível, que tudo dará certo, que sempre há algo bom reservado para nós e que se algo não deu certo não era a hora. Esse tipo de tema não é um dos meus favoritos, não gosto de acreditar no destino e ler um livro que tem esse objetivo foi uma experiência nova, mas nada convincente.

Debbie Macomber escreve razoavelmente pelo que eu li até agora, em O Amor Mora ao Lado, a escrita era tão ruim que só não desistir do livro porque queria saber o final, e em Anjos à Mesa, deixa a desejar desde o começo do livro. O enredo é lógico e bem interligado, mas o estilo de escrita não me conquistou. Além da escrita, o problema desse livro foram os personagens, tanto os humanos quanto os anjos.

Os protagonistas são bonzinhos demais, não existem pessoas 100% meigas e fofas, não tem graça você ler algo onde todos são felizes, sem problemas, são bons e românticos, mesmo em um gênero onde as pessoas estão felizes e apaixonadas, elas precisam mostrar o lado humano delas, não somos pessoas perfeitas, mesmo eles demonstrando ser orgulhosos e teimosos, esperava encontrar algo mais humano neles. Eu tive problemas com a Lucie, ela é muito insegura, meio perdida, sem atitude, tendo que sua mãe tomar atitude por ela, algo inaceitável. Aren não foi muito bem elaborado, só sabemos que ele também é teimoso, que se separou a pouco tempo e que é critico gastronômico e só isso. Para um dos personagens principais, não temos quase nenhuma informação sobre ele.

O que deu um toque de magia, de esperança para essa trama foi os anjos, porém eles não trouxeram o clima natalino para a história, o livro não tem nenhum clima natalino, completamente decepcionante. Os anjos, mais atrapalharam o casal do que ajudaram, daria mais clima de “amor está no ar”, se eles não tivessem se intrometido na história. Sei que o propósito maior do livro era a fé, a esperança, que você acredite que tudo dará certo, mas chega em um ponto que você cansa disso. Era mais uma questão religiosa, cristã, que as pessoas comecem a orar e olhar para o céu e agradecer pelo que tem do que um romance propriamente dito.

Em suma, Anjos à Mesa deixou a desejar, personagens fracos e mal elaborados, escrita razoável e uma história clichê, que coloca a questão cristã da autora em destaque. Uma leitura indicada para aqueles que buscam esperança, fé, que desejam ler algo reconfortante, sem esperar um romance espetacular. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2014. Todos os Direitos Reservados.